Trocas, garantia e entrega | Point 700

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Point 700 trabalha com bicicletas e peças de alta qualidade para satisfazer seus clientes. De acordo com o Cod. de Defesa do Consumidor a devolução de produtos sem uso será no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para o cliente.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento.

Por quais motivos você pode realizar uma troca?

1- INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possível fazer a solicitação de devolução ou troca até 7 (sete) dias corridos após a entrega. O produto deverá estar em na embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos integrais.

Nesse caso, você poderá pedir um vale-compras no valor pago do produto devolvido ou solicitar o estorno do valor pago.

2- DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido você deverá procurar o fabricante do produto.

Caso nosso prazo de trocas e devolução tenha vencido e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.

Você encontra informações específicas sobre prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo no termo de garantia do produto. Também é possível encontrar informações do fornecedor na página do produto em nosso site. Caso não consiga contato fale com nossa central de atendimento.

3- AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA

O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto sempre. Se por acaso na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE COMPRAS

1- CUPOM DE TROCA

Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Point 700.

2- ESTORNO EM CARTÃO

Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura

3- REEMBOLSO EM CONTA CORRENTE

Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.

SAIBA SOBRE AS GARANTIAS

 

A garantia é válida com a apresentação da nota fiscal de compra, sendo contada a partir da data descrita na mesma.

A reposição de qualquer peça dependerá obrigatoriamente da avaliação e validação de um dos nossos serviços autorizados localizados em todo território nacional (acesse a área de Assistência Técnica).

ProdutoQuadro*Demais componentes**
Elite Carbon e Elite Carbon Team3 anos / 90 dias contra defeito de fabricação de pintura.

90 dias (Garantia Legal)

Linha Pro, considerando os produtos abaixo: Elite (30, 20 e 10) Elite FS, Vitus, Supra (30, 20 e 10), Caloi 29, T-Type, SK Sport, HTX Sport, Sprint (20 e 10), Easy Rider, Kontanz, Konstanz In, Caloi 700, Caloi 500, Caloi 300, Explorer 10, Explorer 20, Sport Comfort, Urbe, Wild, Wild XS, Caloi Cross e Gloss.

 5 anos/ 90 dias contra defeito de fabricação de pintura.

 

90 dias (Garantia Legal)

Outros modelos2 anos/ 90 dias contra defeito de fabricação de pintura.90 dias (Garantia Legal)

 
Observações:

Produtos fabricados antes ou no ano de 1999 não possuem mais garantia, pois as mesmas encontram-se expiradas.
 
Bicicletas fabricadas no ano de 2000, exceto modelos Strada, Diablo e Flat possuem a garantia do quadro até 2020. Para os demais componentes deverá ser observado o prazo padrão de garantia.
 
*As garantias estendidas, adquiridas no momento da compra, em qualquer rede varejista são de responsabilidade da loja em questão. A Caloi não possui nenhuma responsabilidade relacionada a essas garantias.
 
  • TELEFONE: 0800 701 8022
  • GRANDE SÃO PAULO: (11) 5853-2744

Garantia de quadro: Vitalícia contra defeitos de fabricação;

Pintura de quadro: 1 ano de garantia;
Componentes: Garantia de seus fabricantes;
Suspensão: 1 ano de peças e garantia Vitalícia para defeitos de fabricação;
Pedivela Cannondale : Vitalícia para defeitos de fabricação;

  • GRANDE SÃO PAULO: (11) 5853-2744
  • DEMAIS REGIÕES: 0800 701 8022

 

Condições Gerais e Prazos de Garantia

Os produtos Shimano no Brasil são cobertos pela garantia contra defeitos de fabricação.

A garantia não cobre desgaste normal por uso, danos causados por montagem e manutenção inadequadas ou instalação de peças ou acessórios não originalmente desenhados ou certificados pela Shimano. 
A garantia dos produtos Shimano no Brasil tem período total de 1 (um) ano a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao Cliente final, incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal.
A garantia será atendida, a critério da Shimano, através do conserto do produto, troca de peças por outras originais, substituição do produto por outro do mesmo modelo ou por modelo superior. 

Procedimentos para a Solicitação de Garantia
Os adquirentes dos produtos Shimano deverão encaminhar os produtos ao local da compra, juntamente com a nota fiscal de venda de aquisição. 
Os custos de envio e retirada dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade do Cliente.
Caso comprovado que o produto apresentou defeito de fabricação, o custo de retorno ao Cliente correrá por conta da Shimano. Neste caso o envio será feito por Correio – Encomenda Normal ou entregue por portador contratado ou identificado pela Shimano.

Situações Excluídas pela Garantia

  • Utilização de produtos em competições, uso abusivo ou resultante de acidentes.
  • Danos causados devido à falta de habilidade técnica na montagem ou manutenção incorreta.
  • Deterioração relacionada ao acabamento final da peça ou danos ocorridos no transporte.
  • No uso dos produtos para fins comerciais, como academias, locação, entre outros, a garantia terá o prazo de 90 dias a contar da data de aquisição (nota fiscal).

Importante

  • O recebimento da peça será feito diretamente na unidade comercial em que foram adquiridas. 
  • Ocorrendo o conserto o prazo de garantia suspende-se, ou seja, após o conserto a contagem do prazo de garantia correrá de onde parou. Em caso de troca do produto o prazo será interrompido, isto é, recomeçará a contagem integral do prazo a partir da data da entrega do novo produto. 
  • Os Clientes que adquiriram uma bicicleta equipada com componentes Shimano deverão seguir a política de garantia adotada pelo respectivo fabricante ou importador da bicicleta, consultando o Manual de Instruções do proprietário.

Recomendação
Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos Shimano sejam executadas por lojas especializadas que contam com mão de obra qualificada e ferramental adequado.
Para a correta montagem e funcionamento dos produtos Shimano, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos, ou através de nosso site:  http://si.shimano.com

Shimano Latin America (BRASIL) Representação Comercial Ltda.
Alameda Santos, 415 – 7º Andar Cj. 71 e 72/ Cerqueira Cesar 
CEP:01419000 São Paulo/SP Brasil
Tel.: +55 11 3149-4949


 

O seu produto GT é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo legal de 3 meses, contados a partir da emissão da nota fiscal ou da entrega do produto, exceto para peças de desgaste natural, conforme termo de garantia.

EXIJA A ANOTAÇÃO DO Nº DO QUADRO NA NOTA FISCAL

  • A montagem do produto deverá ser corretamente executada, preferencialmente em uma rede de serviços autorizados, conforme o manual do proprietário;
  • A solicitação de peças para reposição em garantia deverá ser feita pela rede de serviços autorizadas, após analise do item defeituoso, através da ordem de serviço numerada;
  • Apresentação da nota fiscal de compra e do manual do proprietário com os devidos campos preenchidos;
  • As orientações quanto ao uso, manutenção e cuidados, descritas neste manual deverão ser devidamente respeitadas;
  • A garantia alcança apenas o primeiro proprietário do produto e terá como termo inicial a data de compra consignada na nota fiscal;
  • Peças substituídas e reparos feitos no período de garantia não acarretam sua prorrogação, sendo essa contada sempre a partir da data da aquisição do produto;

O QUE A GARANTIA COBRE

A garantia abrange os reparos necessários em decorrência de falhas de material ou fabricação e as peças reconhecidas como defeituosas, que serão substituídos por novas pela rede de serviços autorizados. Todas as peças e serviços executados durante o período de garantia são gratuitos.

  • TELEFONE: 0800 701 8022
  • GRANDE SÃO PAULO: (11) 5853 2744

DUVIDAS SOBRE DEMAIS MARCAS, ENTREM EM CONTATO COM NOSSA LOJA FÍSICA:

(43) 33480700 OU PELO E-MAIL ATENDIMENTO@POINT700.COM.BR